FAN PAGE

Curta Celso Leal no Facebook em:
https://www.facebook.com/celso25858
e conheça suas ideias e propostas para tonar o Rio de Janeiro cada dia melhor.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Educação

Urgências do Rio  

O Prefeito do Rio tem o compromisso de garantir a qualidade da educação pública. A educação é o único passaporte possível para que a população possa fazer sua travessia da exclusão para a inclusão social. Educação é o patrimônio mais importante de uma cidade. É, na verdade, o seu futuro.
Nossa gestão terá um compromisso que será reafirmado todos os dias com a população: vamos trabalhar por uma Educação de qualidade e que seja a real ponte para um futuro melhor.
Temos que garantir que 100% das crianças de 4 a 5 anos estejam na escola, ainda em 2013, e apoiar integralmente os jovens que estão no Ensino Médio.
Mesmo com um alto índice de crianças matriculadas na escola, o grande desafio é assegurar a qualidade do ensino e a aprendizagem. O mais importante é que as crianças saiam do Ensino Fundamental preparadas para seguir os estudos. A Prefeitura precisa apoiar os jovens do Ensino Médio a não desistirem da escola.
Vamos acabar com a privatização da Educação Pública e retomar a gestão da Secretaria de Educação para o comando de nossos professores da rede de ensino. A Coligação se opõe ao “entreguismo” da gestão da educação da cidade, que transfere funções e responsabilidades públicas a grupos externos à rede pública e até mesmo oriundos de outros municípios.
Vamos fazer do Rio de Janeiro uma Cidade Escola. E todos – sociedade civil, professores, pais, alunos, comunidades escolar, enfim – serão convidados a participar desta MOBILIZAÇÃO PELA ESCOLA PÚBLICA CARIOCA DE QUALIDADE, num grande investimento coletivo pelo futuro de nossas crianças, dos jovens e da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário